Banner do Texto do Blog da Vito: a Vito é uma marca vegana?

A VITO é uma marca vegana?

Essa é uma pergunta que frequentemente nos é perguntada. @usevito, vocês são veganos?

Sim e não. Sim porque na nossa indústria raras matérias primas e ingredientes são de origem animal. Como vocês sabem, priorizamos matérias primas naturais com ativos que tragam resultados perceptíveis.

Então as marcas de cosméticos que se declaram veganas & cruelty free muitas vezes só estão reforçando que a água potável tem de ser transparente, sem gosto e sem odor. 

Não também porque por trás da discussão sobre crueldade animal existe muito pouco debate, quanto menos um debate profundo.

Primeiro de tudo: me parece que pouca gente imagina que uma empresa escolha testar algo em animais por "esporte", afinal trata-se de uma crueldade.

Entendemos que uma empresa que escolhe testar em animais o está fazendo para evitar o teste em humanos, e que esse teste tem o potencial de ser danoso para um humano, causar danos irreparáveis no teste e, pior ainda, se colocado para população geral sem ser sido testado e melhorado, é o que se chama de amostragem no processo científico.

Portanto, para além de produtos veganos e crueldade animal, o que faz sentido olhar em produtos de cuidado pessoal são os ingredientes, a qualidade da fórmula. Fórmulas com derivados de petróleo, uso exagerado de glicerina, de mentol, e minoxidil entre outros ingredientes que a própria Anvisa limita em fórmulas cosméticas e farmacêuticas.

E por fim, o veganismo não é um princípio que entendemos ser da nossa alçada nem um valor nosso.

Sim, pessoalmente achamos que pessoas que conseguem ter uma dieta saudável sendo veganas ou vegetarianas são admiráveis, mas o nosso principal objetivo é a busca daquilo que nos faz bem, do que nos deixa relaxados para sermos mais quem queremos ser.

Se o seu estar bem passa pelo veganismo, isso é maravilhoso, mas infelizmente ainda estamos algumas léguas atrás de ter esse nível de maturidade e desenvolvimento no Brasil.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.