Como escolher a melhor pomada para cabelo masculino

de Rafael Meier em May 02, 2022

Já faz alguns anos que o clássico gel para cabelo masculino perdeu muito espaço para outras opções de produtos para finalizar o penteado. Se você assistiu "Grease, nos tempos da brilhantina" deve entender o que estamos falando.

Hoje os homens estão mais exigentes e atentos para o que estão usando e isso abre espaço para outros produtos cuja função é modelar o cabelo. Aqui vamos focar principalmente nas pastas e pomadas para cabelo, que se destacam pela consistência pastosa, fácil de aplicar e espalhar nos fios.

Mas com tantas opções no mercado, fica difícil decidir a melhor pomada para o seu cabelo. No mundo online, uma ótima opção é checar as avaliações do produto feitas por outros usuários. Mas e se o cabelo de quem fez aquela avaliação 5 estrelas for diferente do seu?

 

Como escolher a melhor pomada para o meu penteado?

Aqui você aprenderá dicas e detalhes técnicos que você precisa saber na hora de avaliar se uma determinada pomada ou pasta funcionará bem para o seu tipo de cabelo e para o seu estilo de penteado.

 

Como é seu tipo de cabelo? Mais seco ou oleoso?

Primeiramente, é crucial saber se seu cabelo é mais oleoso ou mais seco. Se você não tem a menor ideia, pense como fica o seu cabelo se você fica 24 horas sem lavá-lo no banho. Ele fica com um aspecto mais escorrido ou mais ressecado?

Descoberto isso, ao escolher uma pomada para cabelo, veja se a base dela é produzida com substâncias oleosas (como manteigas vegetais) ou se é feita com produtos que puxam a oleosidade (como argilas).

Dessa forma, o seu modelador de cabelo, além de deixar o penteado no lugar, ajudará você a sentir um bem estar maior através dessa sensação de cabelo hidratado na medida. 

 

Como é o estilo do seu penteado? 

É comum os modeladores de cabelo receberem um rótulo com um nível de fixação de 1 a 5 para ficar mais fácil e rápido entender o seu efeito. No entanto, é importante também explicar como é fornecida essa fixação para o penteado.

Um produto cuja fórmula é muito pesada, por mais que tenha uma fixação nominal nível 5, pode não ser adequado para um penteado arrepiado, com os fios levantados para cima. Isso porque o produto deixa o fio pesado e fica mais difícil mantê-lo de pé. O ideal é achar um equilíbrio entre a leveza da fórmula e o poder de fixação se o seu penteado for daqueles difíceis de fazer.

Além disso, uma regra geral: quão mais fino for o seu cabelo, mais demanda por fixação ele terá. Fios de cabelo mais grossos tendem a ficar no lugar mais facilmente. 

 

Por que temos a melhor proposta dentre as pomadas para cabelo? 

No mercado brasileiro de cosméticos a verdade é que poucas pessoas sabem o que estão fazendo. Desenvolver produto não é pegar o rótulo de uma marca europeia e pedir uma versão mais barata para uma fábrica daqui. Tem que saber a função de cada ingrediente utilizado na fórmula.

Aí entra nossa Vito The Paste. Criada em 2014, desde aquela época pouca coisa mudou na sua fórmula.

Ela é um produto à base d'água e por isso é muito mais versátil e certeira do que pomadas à base de manteigas vegetais ou argilas. E o grande segredo da fórmula desse clássico produto para cabelo masculino é um aditivo chamado PVP, responsável pelo poder de fixação da The Paste.

O PVP forma uma mini película em volta do fio de cabelo e isso que dá a fixação para o penteado. Mesmo fornecendo fixação forte, por conta desse funcionamento do produto, o fio permanece leve. O resultado é que a Vito The Paste  é muito eficiente mesmo para penteados difíceis.

Além disso, esse artifício da película formada pelo PVP também ajuda no que diz respeito à hidratação do fio. Essa película tende a manter o grau de umidade do cabelo no momento da aplicação. Então se seu cabelo for muito seco, aplique o produto depois do banho, com os fios levemente úmidos. Já se o seu cabelo for oleoso, seque bem os fios antes de aplicar.

Pra completar, na fórmula da The Paste colocamos também Vitamina E, que é ótima para o cabelo. O que não temos são parabenos e silicone, muito usados por quem deseja fazer economia porca na fórmula do seu produto.

Se você quiser conhecer essa pomada para cabelo masculino, aproveite nosso cupom de 40% de desconto na sua primeira compra. O código do cupom é QUERO40. Peça já a sua aqui!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


DE VOLTA AO TOPO

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods